Estamos aqui!

Boa noite pessoal!

Temos tantas atribuições na vida, que algumas atividades nossas, às vezes, parecem ter parado. Que nada! Estamos trabalhando nos bastidores, pois há muito o que se fazer, graças a Deus!

Hoje trazemos uma novidade. Desde o resgate do nosso velhinho Nicolau, um cão idoso, extremamente debilitado, que resgatamos em 25 de dezembro de 2014 e que desapareceu misteriosamente uma semana depois, dia 30 de dezembro, não havíamos feito nenhum novo resgate (até porque a Rede é uma pastoral de conscientização e os resgates são bastante esporádicos).

Terça-feira, à noite, ao chegar do trabalho, vi uma galinha andando em minha calçada! Sim uma galinha! Provavelmente ela deva ter sido parte de uma oferenda, feita na praça. Bem, o fato é que a pequena, mesmo com uma praça enorme e muitas casas em seu entorno, veio “pedir ajuda” justamente onde? Em meu portão! Passou a noite em minha calçada. Coloquei um pouco de milho de pipoca pra ela, pois era o que eu tinha no momento. Do lado de fora, todas as noites coloco ração e água para os gatos que circulam por aqui e ela deve ter bebido dessa água. Chamei “um reforço” para me ajudar no resgate, o Fernando, membro da Paróquia e da Rede e pegamos a pequenina, levando-a para morar na Paróquia, como já fizemos em anos anteriores, com outras aves na mesma situação.

Em respeito e homenagem aos nossos irmãos dos cultos afro-brasileiros, dei à ela o nome de Maria, que é um nome muito significativo tanto no cristianismo, quanto nas religiões africanas. Não fazemos oposição a nenhuma religião, apenas tentamos fazer a nossa parte no cuidado e preservação do meio-ambiente.

Hoje, 02 de junho, após nossa reunião de oração, fomos ao mercadinho comprar milho picado pra ela (que devorou uma quantidade enorme!) e “construímos” uma cabaninha para ela morar, enquanto providenciamos um local melhor, de alvenaria, que será construído em breve. Uma chuva moderada caiu enquanto eu montava a casinha e fiquei “ensopada”. Foi só eu terminar a “construção”, que a chuva parou! Coisas da vida! 🙂

Convidamos a todos para conhecerem Maria, nossa nova afilhada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe um comentário