Estamos aqui!

Boa noite pessoal!

Temos tantas atribuições na vida, que algumas atividades nossas, às vezes, parecem ter parado. Que nada! Estamos trabalhando nos bastidores, pois há muito o que se fazer, graças a Deus!

Hoje trazemos uma novidade. Desde o resgate do nosso velhinho Nicolau, um cão idoso, extremamente debilitado, que resgatamos em 25 de dezembro de 2014 e que desapareceu misteriosamente uma semana depois, dia 30 de dezembro, não havíamos feito nenhum novo resgate (até porque a Rede é uma pastoral de conscientização e os resgates são bastante esporádicos).

Terça-feira, à noite, ao chegar do trabalho, vi uma galinha andando em minha calçada! Sim uma galinha! Provavelmente ela deva ter sido parte de uma oferenda, feita na praça. Bem, o fato é que a pequena, mesmo com uma praça enorme e muitas casas em seu entorno, veio “pedir ajuda” justamente onde? Em meu portão! Passou a noite em minha calçada. Coloquei um pouco de milho de pipoca pra ela, pois era o que eu tinha no momento. Do lado de fora, todas as noites coloco ração e água para os gatos que circulam por aqui e ela deve ter bebido dessa água. Chamei “um reforço” para me ajudar no resgate, o Fernando, membro da Paróquia e da Rede e pegamos a pequenina, levando-a para morar na Paróquia, como já fizemos em anos anteriores, com outras aves na mesma situação.

Em respeito e homenagem aos nossos irmãos dos cultos afro-brasileiros, dei à ela o nome de Maria, que é um nome muito significativo tanto no cristianismo, quanto nas religiões africanas. Não fazemos oposição a nenhuma religião, apenas tentamos fazer a nossa parte no cuidado e preservação do meio-ambiente.

Hoje, 02 de junho, após nossa reunião de oração, fomos ao mercadinho comprar milho picado pra ela (que devorou uma quantidade enorme!) e “construímos” uma cabaninha para ela morar, enquanto providenciamos um local melhor, de alvenaria, que será construído em breve. Uma chuva moderada caiu enquanto eu montava a casinha e fiquei “ensopada”. Foi só eu terminar a “construção”, que a chuva parou! Coisas da vida! 🙂

Convidamos a todos para conhecerem Maria, nossa nova afilhada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Rede Anglicana do Bem-Estar Animal

  • Calcule a idade do seu cão

  • Arquivos do Site

  • Follow Rede Anglicana do Bem-Estar Animal on WordPress.com
  • Estatísticas do Site

    • 42,884 cliques
  • Posts & páginas populares

  • Meta

%d blogueiros gostam disto: