“Não se mexe em time que está ganhando!”

A frase que dá título a este post foi dita hoje (26/03/2014), ao final da consulta, pelo Dr. Rafael (Vet Cordis), o cardiologista do Calvin.

Nosso velhinho, mesmo com todas as limitações e e dificuldades decorrentes da idade avançada, está bem de saúde! ❤

Na última consulta, segundo o Dr. Rafael, ele apresentou pequenas arritmias, o que não foi constatado desta vez. Os demais órgãos internos também estão funcionando bem: fígado, rins etc.  Os remédios serão mantidos, pois “não se mexe em time que está ganhando”!

Como todo velhinho, ele está com incontinência urinária e vive “pingando” o dia todo. Quando deita no chão, fica numa poça de xixi, o que o deixa com um cheiro não muito agradável, digamos assim (rs). Não posso dar banho nele todos os dias, então, o jeito é passar um pano de vez em quando e dar um bom banho a cada 15 dias. Como ele vive na área de serviço e cozinha, temos que passar pano com cloro no chão várias vezes ao dia, para manter o ambiente limpo e na área, forramos jornais por todo o piso, para absorver o xixi. Ele não enxerga mais de um olho e com o outro, acredito que ele veja apenas vultos, mas ele se locomove bem e corre pra comer! Às vezes, ele corre atrás do Fox, para enxotá-lo do seu território. Ele também tem uma mania engraçada: vai até a porta da cozinha ou vai até a garagem e fica latindo à esmo, como se quisesse “manter a moral” (rs). Quem o ouve, sem vê-lo, pensa que se trata de um cachorrão feroz, tamanho o “vozerão” que ele tem!!!

Dia 28 de fevereiro, o Calvin ganhou 7,4 kg de ração Premier Cardio! Um paciente da Dra. Adriana (a médica clínica dele), faleceu e seu dono doou a ração. Essa ração fez toda diferença na saúde do Calvin!!! Ele, que já come ração sênior desde que começou o tratamento com o cardiologista, vem comendo essa ração específica a quase um mês e o resultado não poderia ser outro: saúde em dia, pelos lindos e ganhou peso! Ele andava um pouco magro, mas hoje a balança registrou 11 kg!

Agradecemos, de coração, à Dra. Adriana Fróes,  por ter se lembrado do nosso velhinho querido, ao cãozinho, que virou estrelinha e ao seu pai humano, que possibilitou ao Calvin experimentar essa ração tão boa!

Premier Cardio

Outro fato muito legal que quero ressaltar foi a resistência do Calvin ao calor insuportável desse verão (que graças a Deus já se foi!). Ele ficou muito abatido e, realmente, houve dias que meu coração ficou pequenininho, com receio do velhinho não suportar! O ventilador ficava ligado o dia inteiro para ele (à noite a temperatura caía um pouco, quando isso não acontecia, o ventilador ficava ligado à noite também). Colocávamos pedras de gelo no pote de água dele (ele bebe muita água durante o dia) e quase todos os dias ele tomava um “banho simples” (apenas água no corpo – isso era feito com os demais cães também e o gelo era colocado em todos os potes de água dos cães e gatos). Foi uma fase de muito aperto no coração e cada dia que ele permanecia vivo era uma vitória!

Agradecemos também à madrinha dele, a Wania Alves, que sempre doa os remédios que ele toma: Gardenal, Maleato de Enalapril e Furosemida! Muito obrigada, Wania! Você faz a diferença na vida dele!

Não podemos deixar de agradecer às pessoas que eventualmente também doam alguma coisa para ele: seja ração, seja dinheiro para as despesas, sejam o carinho, as oração e a torcida de sempre! Muito obrigada a todos!

Não sabemos quanto tempo ele ainda permanecerá conosco, mas que esse tempo seja com toda dignidade que todos os animais merecem, com todo amor, carinho e cuidado que cada serzinho desses, obra das mãos do Grande Arquiteto do Universo, merecem e deveriam receber! Não podemos mudar o mundo todo, mas podemos mudar o mundo de cada animal que ajudamos, um prato de ração e um pote de água podem fazer grande diferença na vida daqueles que nada tem! Sem nossa ajuda, o Calvin, há muito tempo já teria partido, desamparado, faminto, com medo, frio, chutado, rejeitado… Ajude um animal e salve um vida! Com certeza, a tua vida vai mudar e para muito melhor!

Outra notícia: a Paróquia está recebendo a visita de um gatão tigrado lindo! Não sabemos ainda se ele tem dono e mora nas redondezas ou se foi recentemente abandonado. Temos dado ração e água e tentado uma aproximação (já que ele apresenta muito medo de qualquer aproximação- que já foi maior e agora vem diminuindo). Não sabemos como poderemos ajudá-lo mais do que temos feito, mas com certeza, caso ele fique por lá, será nosso novo acolhido. Por enquanto, vamos fazendo o que dá. Em breve postaremos fotos dele.

Bem, essas são as notícias da Rede, por agora. Mesmo não aparecendo, nosso trabalho vai sendo desenvolvido “nos bastidores”, até porque não precisamos e não corremos atrás de holofotes, apenas mostramos o necessário para conseguirmos apoio e ajuda material para a manutenção do nosso pequeno e humilde trabalho.

 

Um abraço a todos.

Revda. Josi Saldanha
Coordenadora da Rede Anglicana do Bem-Estar Animal.

 

*Fotos do Calvin hoje, após a consulta, já em casa e dos exames de coração e recibo de consulta:

 

P26-03-14_11.29

 

P26-03-14_11.29[2]

 

P26-03-14_11.31

 

P26-03-14_11.34

*comendo rosquinha Mabel, que ele tanto ama! Mas não pode ser muito! 🙂

P26-03-14_11.31[1]

 

P26-03-14_11.33

 

P26-03-14_11.32[4]

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Rede Anglicana do Bem-Estar Animal

  • Calcule a idade do seu cão

  • Arquivos do Site

  • Follow Rede Anglicana do Bem-Estar Animal on WordPress.com
  • Estatísticas do Site

    • 43,194 cliques
  • Posts & páginas populares

  • Meta

%d blogueiros gostam disto: