Oração Franciscana com o Rosário Anglicano

Rosário Anglicano

CICLO DE ORAÇÕES FRANCISCANO PARA O ROSÁRIO ANGLICANO
Por Alison Bush

“ Eu sou um contador, e, em um dia 15 de abril, Sábado de Aleluia, coincidiu de ser o meu aniversário. Você pode imaginar que tenha sido um dia muito estressante para mim. Entretanto, a pároca da minha comunidade se utilizou de um trecho de um texto do Arcebispo Desmond Tutu na sua Carta Pastoral de Páscoa, que me pareceu ser perfeito como parte de minhas orações com o rosário anglicano.”

A Cruz: Que o teu amor, Senhor Jesus, ardente e doce como o mel, limpe o meu coração de tudo que se encontra abaixo dos Céus, para que eu possa morrer por amor do teu amor, que foste tão bom ao ponto de morrer por amor do meu amor. Amem

O Invitatório: Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

As Cruciformes: A bondade é mais forte que o mal; o amor é mais forte que o ódio; a luz é mais forte que a escuridão; a vida é mais forte que a morte; a vitória é nossa através de Jesus que nos ama.

As Semanas (dizer uma linha em cada conta)

1ª Conta: Onde houver ódio, que eu leve o amor;
2ª Conta: Onde houver dor, que eu leve o perdão;
3ª Conta: Onde houver discórdia, que eu leve a união;
4ª Conta: Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
5ª Conta: Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
6ª Conta: Onde houver trevas, que eu leve a luz;
7ª Conta: Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Conta final: Meu Deus e meu Tudo, quem és Tu, meu terno Senhor e Deus; e quem sou eu, um pobre verme, seu servo? Santíssimo Deus, eu desejo te amar. Terno Deus, eu desejo te amar. Ó Senhor, meu Deus, te dei o meu coração e meu corpo por inteiro; e o que mais sinceramente desejo, se ao menos soubesse como, é fazer ainda mais por ti. Amém.

A Cruz: Meu Deus e meu Tudo!

Fonte: Diocese Sul-Ocidental

Anúncios

Um comentário em “Oração Franciscana com o Rosário Anglicano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s